terça-feira, 11 de dezembro de 2012




ORAÇÃO A MÃE IEMANJÁ

Minha mãe Iemanjá, Mãe carinhosa e piedosa. Que encontremos sempre o seu colo de Mãe benevolente que está sempre pronta para nos acalentar.
Mãe, Proteja-nos com seu abraço protetor... Livra-nos das traições, das falsas amizades e das pessoas que se aproximam da gente mostrando uma face amiga e com a mão escondida guarda a faca da maldade e da intriga. Livra-nos da calúnia Mãe.
Ó Mãe , Abra e proteja os nossos caminhos, Pois sei que dentre suas diversas qualidades Está a de guerreira que parte para a luta Para defender seu território. Proteja-me e a toda a minha família. Seja por nós Mãe das Águas Salgadas!
Mãe, Assim como jogas fora em suas ondas toda impureza que polui a sua moradia, Afaste de nossas vidas todas as coisas ruins. Seja nosso escudo!
E por último Mãe, mas não menos importante, Proteja todos os meus amigos, Pois descobri desde muito tempo Que eles são o maior tesouro que se pode conseguir Nessa vida!      ODOYA !!!

terça-feira, 4 de dezembro de 2012



Oração a Iansã


                                Ó gloriosa Mãe guerreira, dona das tempestades,

                          protegei-me eu e minha família contra os maus espíritos,

                    para que eles não tenham forças de atrapalhar minha caminhada,

                                            e que não se apossem da minha luz.

                               ajudai-me para que as pessoas más intencionadas

                                            não destruam minha paz de espírito.

                                  Mãe Iansã, cubra-me com seu manto sagrado,

           e leve com a força dos seus ventos tudo que não presta para bem longe.

                         ajudai-me na união da minha família, para que a inveja

                               não destrua o amor que há em nossos corações.

                                Mãe Iansã, em vós eu creio , espero e confio!

                                            que Assim seja e Assim será !

sexta-feira, 12 de outubro de 2012




As 8 lágrimas de Oxum

Abrindo o livro de axé, encontrei as palavras de Oxum para seus filhos.
Debaixo de uma cumieira , sentada numa cadeira lapidando seus Otás uma triste Oxum chorava.De seus olhos , esquesitadas lágrimas desciam sobre a face e não sei porque contei-as. Foram 8 lágrimas.
Na incontida vontade de saber, aproximei-me e interroguei:
- Agô Minha Mãe Oxum! Porque externas assim tanta dor?
E ela suavemente me respondeu :
- Esta vendo essa multidão que entra e sai? As lágrimas contadas estão distribuídas a cada uma delas.
Primeiro eu dei essas aos indiferentes que aqui vem em busca de distração para sairem ironizando aquilo que suas mentes ofuscadas não podem conceber.
A segunda foi para esses eternos duvidosos que acreditam desacreditando na expectativa de um milagre que os façam alcançar aquilo que seuspróprios merecimentos negam.
A terceira distribui aos maus.Aqueles que somente procuram o Candomblé e a Umbanda em busca de vingança desejando sempre prejudicar um semelhante.
A quarta aos frios e calculistas que sabem que existem as forças ocultas e espirituais do Candomblé e da Umbanda e procuram beneficiar-se dela de qualquer forma e não conhecem a palavra gratidão.
A quinta chega suave e pesada, tem o elogio da flor mas se olharem bem seu semelhante verão escrito :“Creio na Umbanda e no Candomblé e nos seus Orixás e suas forças somente se vencerem meu caso ou me curarem disso ou daquilo”.
A sexta Oxum deixa Xangô responder:
- Eu dei aos fúteis que procuram as forças ocultas e a Umbanda e o Candomblé mesmo eles não acreditando em nada, e vão somente em busca de aconchego e conforto espiritual mas em seus olhos revelam um interesse diferente.
A sétima lágrima foi grande…E como desceu pesada!
Foi a penultima lágrima que vive nos olhos de todos os Orixás.
 - Fiz doações a esses filhos vaidosos que só procuram a Umbanda e o Candomblé em dia de festa e faltam o discernimento de Axé, esquecendo que existem tantos irmãos precisando de caridade e tantas criancinhas precisando de amparo material e espiritual.
A oitava foi a todos aqueles que amam com os sentimentos de ingratidão e da incompreensão e foi distribuída também para todos aqueles que amam com caráter e honestidade e que , mesmo assim , conseguem sentir a rejeição.
Assim minha filha , foi para esses todos que vistes cair uma a uma as oito lágrimas de Oxum. 

Junior de Ayrá

domingo, 6 de maio de 2012




MINHAS HOMENAGENS AO POVO DE ARUANDA.
SARAVA! SALVE! SARAVA! SALVE TODO POVO DE ARUANDA! SALVE A FALANGE DOS PRETOS VELHOS!
OXALÁ DERRAME SOBRE ESTE POVO AS SUAS BENÇÃOS!
SALVE 13 DE MAIO!


ORAÇÃO DOS PRETOS VELHOS
“Senhor, Nosso Pai, que sois o Poder, a Bondade, a Misericórdia, olhai por aqueles que acreditam em Vós e esperam por vossa bondade, poder e misericórdia. Dá Pai, aos que vacilam ao Vosso Poder, na Vossa Misericórdia e Bondade, a clareza de pensamento e abri-lhes, Senhor, os olhos para que pratiquem sempre o bem, a caridade para com os outros dentro da humildade de Vossa Sabedoria, reconhecendo assim a Vossa Existência, Poder e Misericórdia, bem assim, o Vosso Reino. Senhor, perdoa aqueles que a escuridão ainda não deixou ver os erros cometidos na sua passagem terrena. Dá, Senhor, a eles que sofrem a luz de Seu imenso Amor e da Sua Sabedoria. Que a sua luz nos ilumine neste mundo e em outros que ainda desconhecemos, e em todos os lugares por onde passarmos nos proteja. Oh ! Meu Pai Santíssimo !! A nós pecadores, aceita o nosso arrependimento dos erros que temos cometido. Pai, pela sua sagrada bondade e paixão, consenti que caminhe até vós pelo caminho da perfeição. Dá Senhor, orientação perfeita no caminho da virtude, único caminho pelo qual devemos trilhar. Misericórdia aos nossos inimigos. Perdão a todos os nossos erros, e que Vossa Bondade não nos falte hoje e sempre…
Amém”.
GRAÇAS A DEUS!

sábado, 21 de abril de 2012

ORAÇÃO A OGUM






OGUM Rogai por Nós.
Nunca ficara sem resposta àquele que nele crer…Ogunhe meu Pai!
Eu andarei vestido e armado com as armas de OGUM para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.
Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.
Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos.
Glorioso OGUM, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.
Que assim seja, amém

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Tenda de Umbanda - Cabana dos Orixás



A Tenda de Umbanda "Cabana dos Orixás" nasceu da união de familiares e amigos, tendo como objetivo divulgar a caridade, amor e a prática do bem.
Tem o comando do Caboclo 7 Flechas e do Exu Lúcifer, através do Pai Eduardo Gallina.